Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.8/5 (150 votos)



ONLINE
1




Partilhe esta Página



 

Cursos Online 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
Cursos Online 24 Horas


Total de visitas: 5672
Passo a passo em direção a Deus...
Passo a passo em direção a Deus...

 

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara!

 

Eu sou o caminho a verdade e a vida.

 

Quando Jesus Cristo citou estas palavras não estava apenas fazendo uma revelação, estava nos mostrando como proceder, e que caminho seguir até alcançarmos a vida eterna.

 

O caminho esta em Cristo e é Cristo, seus exemplos revelações e ensinamentos são a verdade que nos liberta do medo; medo este que funciona como um escudo, um véu que nos separa da vida eterna que esta em Deus.

 

Um caminho é trilhado passo a passo, e estes são alguns dos passos que nos levam a Deus.

 

 

Passos em direção a Deus.

 

 

 

*A Escolha, Fé e Amor ou Duvida e medo.

 

*A Liberdade.

 

*A nova Aliança.

 

*A Salvação e a Graça.

 

*A comunhão.

 

 

Primeiro Passo A Escolha.

 

 Não é tão simples assim como parece, apenas uma escolha.

 

É a escolha!

 

Quando nos escolhemos a Fé e o Amor, escolhemos a Luz a bondade e por ai vai, mais quando optamos pela duvida e o medo, escolhemos as trevas o egoísmo e tantas outras coisa do gênero, trocando em miúdos, nossas escolhas e nossas almas são a mesma coisa, você já deve ter ouvido falar da eterna luta do bem e do mau, uma guerra espiritual travada nos ceus por nossas almas, guerra esta vencida de batalha em batalha no campo de nossas mentes, e a cada decisão por nos tomada uma batalha é decidida e vencida pelo bem ou pelo mal.

 

Todas as vezes que tomamos uma decisão seja ela de pouca ou de muita importância, na verdade estamos fazendo uma escolha entre a Fé e Amor ou duvida e medo, escolha esta que de certa forma molda nosso caráter e nosso coração, você já deve ter ouvido falar que todos nos nascemos bons, mais talvez não saiba que são nossas escolhas que nos moldam no decorrer da vida. (Não existe Luz que não possa se tornar trevas, ou trevas que não possa se tornar Luz) Tudo depende de nossas escolhas. (Nos somos o campo de batalha, Somos o troféu, mas também Somos quem escolhe o vitorioso) Luz ou trevas, quem decide somos nós!

 

Escolha com sabedoria, escolha a Fé e amor e brilhara, escolha a duvida e medo e as trevas o consumirá.

 

 

 

Que Deus o guie e o abençoe hoje e sempre neste seu primeiro passo Amem...

 

 

Segundo Passo A Liberdade.

 

 

 

 Nos podemos ir e vir, fazer ou não fazer, amar ou não amar, mas mesmo assim ainda vivemos sobre o julgo do medo e de tudo o mais que deriva dele, por exemplo, a culpa a duvida a angustia a ansiedade e por ai vai, são muitas as ferramentas usadas para nos impor estes sentimentos e sensações, como por exemplo, a palavra pecado que em nossa historia assim como em nossa cultura tem sido a mais destrutiva ferramenta já usada pelas trevas.

 

Desde criança crêssemos ouvindo muitos adultos falarem sobre o pecado e a às vezes ate nos ameaçarem com as suas consequências, (se você pecar vai arder no fogo do inferno vai sofrer e sofrer e pode deixar de ser uma pessoa boa e se tornara uma pessoa má) imagine quantas pessoas já se afastaram e ainda se mantem afastadas de Deus por causa dos efeitos desta única palavra (Pecado) se eu não me engano e eu não estou enganado uma das boas novas de Jesus Cristo é a libertação do julgo do pecado, com seu sacrifício ele se tornou nosso defensor perante Deus mesmo antes de pecarmos. Na verdade para Deus o pecado não existe mais sim o efeito da crença que temos nele (Deus disse eu amo o pecador mais odeio o pecado) sabe por quê?

 

A crença no pecado o enche de angustia de culpa de ansiedade e de duvida, este tipo de sentimento o afasta de Deus criando uma reação em cadeia que o leva a uma vida de escravidão a onde as correntes são mentais sentimentais e espirituais.

 

Toda ação gera uma reação, todo ato uma consequência, mas a palavra reação ou consequência não o condena a uma vida no inferno ou o separa de Deus, somente a palavra pecado e suas consequências parecem ter este poder sobre nos o humanos.

 

JESUS CRISTO comprou nossa liberdade com sua própria vida, mas infelizmente muitos por este mundo afora, pregão que é preciso isto ou aquilo outro para que você alcance esta tau liberdade, na verdade não é; você precisa apenas escolher a Fé e Amor como esta escrito no primeiro passo, crer em Jesus Cristo não é somente crer na pessoa de Cristo mais principalmente no que ele pregou o evangelho que na verdade são suas boas novas são revelações.

Cristo veio libertar os cativos do julgo do pecado e da lei, assim o fez com seu sacrifício e sua ressurreição, mas veio também como mensageiro de Deus, trazendo boas novas de salvação e libertação.

 

Ser livre é viver sem medo, ser livre é viver o amor.

 

Que Deus o guie e o abençoe hoje e sempre neste seu segundo passo Amem...

 

 

Terceiro passo A Nova Aliança.

 

 

Ninguém sabe ao certo quem escreveu o livro de Hebreus, mais neste livre misterioso existe um capitulo com uma revelação maravilhosa acerca de Deus, Jesus Cristo e nos Humanos, no capitulo oito fala-se sobre uma Nova Aliança, feita por Deus e nos Humanos na qual Deus escreveria suas leis em nossos corações e as imprimiria em nossas mentes, ele seria nosso Deus e não se ensinaria mais homem a outro homem nem irmão a seu irmão mais sim o espirito que testifica da verdade.

 

Imagine só, ter um companheiro espiritual que nos ensine que nos console ou nos aconselhe no dia a dia, não estou falando abstratamente estou falando literalmente, sobre um ser espiritual capaz de se comunicar conosco no dia a dia, vamos se dizer de forma telepática ou se você preferir espiritual.

 

Parece loucura eu sei.

 

Mas não é!

 

Esta é uma promessa feita por Deus e por Jesus Cristo a nos humanos.

 

Deus disse, não ensinara Homem a outro homem nem irmão a seu irmão, mas sim o espirito que testifica da verdade.

 

Jesus Cristo disse, eis que vou para o Pai mais não os deixarei só os enviarei vos consolador o Espirito Santo de Deus.

 

Duas promessas em duas épocas e lugares distintos da Bíblia.

 

Um Deus um Filho e um só proposito, a nossa salvação!

 

Esta Nova Aliança é para você é para mim, é para toda a humanidade.

 

Conhecereis a verdade e ela os libertara; A verdade é Cristo e conhece-lo implica em conhecer também suas boas novas, e esta é uma delas, a Nova Aliança de Deus para com a humanidade, descrita no livro de Hebreus cap. Oito.

 

Esta não é só uma Aliança, mais também uma chave, que abre as grades e nos livra das correntes que nos prendem a dependência humana intelectual e literária.

 

Você não precisa de mais ninguém para chegar à presença de Deus, por que no momento da morte de Cristo rasgou-se o véu que separava você de Deus, o mesmo poder e direito que tem o sacerdote o padre ou o pastor, graças a Jesus Cristo, agora você também tem meu amigo.

 

Reconheça esta Nova Aliança. Aceite esta Nova Aliança e desfrute das bênçãos derramadas por Deus sobre você através dela.

 

Que Deus o guie e o abençoe hoje e sempre neste seu Terceiro passo Amem...

 

 

 

Quarto Passo Salvação e Graça.

 

 

 Não tenho muito a dizer a respeito da Salvação e da Graça, mais sim sobre o que esta escrita em Efésios cap. 2 v 8-9 (Por que pela Graça sois salvos pela Fé; e isto não vem de voz é dom de Deus, e também não vem das Obras para que ninguém se glorifique por isto).

 

O que significa a palavra Graça? Bom, significa grátis de graça, significa que não temos que pagar ou fazer qualquer coisa para conseguirmos o que esta sendo oferecida, neste caso a Salvação.

 

Por que pela Graça sois salvos pela Fé. Bom à palavra graça já foi explicada, mas para que ela tenha efeito, é necessário que se acredite, e que se tenha Fé neste ato de amor e doação de Deus para com nos humanos, vou simplificar e explicar melhor, (Deus esta dando de graça sua salvação e ele não quer nada em troca só seu amor e gratidão) e não existe si ou porque nesta benção, só o amor e a gratidão de Deus, e sobre o resto da promessa feita por Deus em Efésios 2- 8 e 9 significa que a Salvação é dada por Deus independentemente do se faça ou se deixe de fazer, sei que parece injusto.

Mais você, como pai ou mãe deixaria de salvar seu filho ou filha por pior que fosse se tivesse este poder? Creio que não! Agora imagine Deus, com seu imenso amor por nos, seus filhos.

 

O amor deus por nos humanos e incondicional e indescritível... Deus já nos Salva antes mesmo de nascermos!

 

Que Deus o guie e o abençoe hoje e sempre neste seu Quarto passo Amem...

 

 

 

Quinto Passo A comunhão.

 

 Apos dar os quatro primeiros Passos, o quinto será praticamente automático, um dia você acordara e fara tudo como faz no dia a dia, mas em determinado momento percebera que o mundo já não é mais o mesmo, algo mudou, e este algo é você.

 

O que vê o que ouve o que sente e ate mesmo o que fala será diferente, perceberá coisas que antes não percebia, sentira coisas que era incapaz de sentir e fara coisas que nunca teve coragem de fazer, neste momento não apenas conhecera a Deus, mas o sentira como se ele e você fossem um só. Verá coisas novas aprendera coisas novas e sentira coisas novas.

 

Chamo a isto de comunhão com Deus.

 

Uma comunhão com Deus não forçada conquistada ou merecida, mas sim construída pelo caminho que trilhamos ao seu lado.

 

Que Deus o guie e o abençoe hoje e sempre neste seu Quinto passo Amem...